segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Notebook ou Netbook?

Se você está pensando em trocar ou comprar um notebook, e está com algumas dúvidas, veja dicas.
Comprei um notebook recentemente, passei muito tempo pesquisando um notebook que valesse a pena de verdade. Encontrei o MacBook Pró da Apple, ele não é barato, mas tenho gostado do custo benéficio, é um notebook rápido, fino, leve, e confesso que estou muito contente com ele.

Só que o notebook da Apple já vem com um SO chamado "Mac OS", e é através dele que instalamos o Windows, se for de sua preferência, é claro. Não é dificil configurar, mas tem alguns detalhes importantes.
Bom, mas na verdade venho dar algumas dicas na hora da compra de um notebook ou netbook, e esclarecer algumas dúvidas muito comuns. Hoje em dia temos duas categorias, os chamados Notebooks e Netbooks (esses lançados mais recentemente).

Qual a diferença entre Netbook e Notebook?

-Netbooks são bem menores (de 7' a 10' ) e mais leves, possuiem uma configuração relativamente baixa, são mais usados para acesso à Internet, bate-papo, tarefas simples e etc. Eles também tem um suporte para rodar um sistema operacional, Linux ou Windows.

Normalmente eles usam processadores bem mais lentos e placas de vídeo integradas bem simples. A maioria usa uma memoria de 512 MB (memoria Flash), um processador de até 1,6 GHZ (Atom-intel) e pouca memoria, cerca de 1 GB. Alguns dos modelos mais vendidos são: Eee PC, Asus, Acer Aspire One.

-Notebooks podem ser usados de modo geral, com alto poder de processamento (Alguns já com processadores core quad-intel, de ultima geração), com placas de vídeo poderosas (podendo aí alguns deles rodar jogos bem pesados) e hardware em geral mais potente.

Notebooks mais vendidos: HP, DELL, ACER, TOSHBA, LENOVO, SONY, APPLE, ASUS, PHILIPS, LG, CCE, POSITIVO entre outros.

Qual a melhor opção para você?

Netbook - Baixo custo, altamente portáteis (de 7' a 10'), voltado para tarefas simples do dia a dia, baixo desempenho de precessamento, video e memoria.

Notebook - Valor de custo mais elevado, alto desempenho de precessamento e memoria, Multi-tarefas,

Placa de vídeo de alto desempenho.

Este tutorial ajudou você de alguma forma? tem alguma dúvida? deixe um comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário